segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Quem é o MONSTRO?


De crianças escutamos certas coisas que a mídia sensacionalista, ou seja não seria e coerente, nos vende em sua programação diária.
A maioria das vezes essas “mídia” não se importa com o impacto do seu sensacionalismo para uma sociedade, o grande interesse deles é colocar em seus blocos, intervalos ou impressos comerciais para gerar fonte de lucro a este veículo de informações que não são nem um pouco idôneos. Pois o grande jogo é vender uma MENTIRA e sobre o emocional abalado das pessoas  depois de noticiarem uma reportagem de um ataque de um MONSTRO contra um idoso ou jovem e até mesmo uma criança!
Sim este sentimento percorre até nós mesmo criadores destas raças descriminadas por uma sociedade preconceituosa e mal informada.
No caso do PITBULL temos um agravante a raça no final dos anos 90 teve um BUM DE PROCURA foi um dos cães mais procurados para compra, entre todas as classes sociais, com isso encontramos uma grande forma de renda se levarmos em conta o custo que se tinha sobre essa raça e a quantidade de filhotes que nascem em cada cria. Muitos saíram cruzando seus cães sem se preocupar com uma linhagem de qualidade e muito menos se preocupavam com o temperamento dos pais. Hummm... mais um agravante, e o novo esporte que foi trazido e adaptado pela burguesia. Sim em a rinha onde se foi selecionando cada vez mas as matrizes mais agressivas.

O PITBULL, não foi desenvolvido em laboratórios, não possui gene de felinos como a MÍDIA SENSACIONALISTA implantou esta informação, claro ai ficamos pensando porque não exterminar a raça, foi criada em laboratório isso é um MONSTRO.

Os que temos que fazer é selecionar melhor as matrizes, com cães sadios e calmos, têm que praticar a posse responsável repleta de amor e carinho, sem contarmos com a escolha do veterinário, ração e adestradores. Assim teremos um cão que nos ama a cima de tudo e não um MONTRO...

Veja o vídeo da ONG ANIMAIS.O.S e reflita que é realmente o MONSTRO NÓS OU ELES...


Nenhum comentário:

Postar um comentário